Prazo para reabertura do Engenhão é de 18 meses

Prazo para reabertura do Engenhão é de 18 meses

Prefeitura do Rio de Janeiro informou que custos ficarão por conta do construtor

Lancepress

Prazo para reabertura do Engenhão é de 18 meses

publicidade

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, na sede da prefeitura do Rio de Janeiro, o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, e engenheiros responsáveis pelo Engenhão confirmaram as impressões do laudo anterior de uma empresa alemã e apontaram um prazo de 18 meses para finalizar a obra de resestruturação do estádio. Ou seja, ele ficará pronto até dezembro de 2014.

Como havia informado o prefeito recentemente, os custos da reforma ficarão por conta do consórcio construtor, formado pelas construtoras OAS e Odebrecht. A prefeitura ainda irá notifica-los da decisão, mas não acredita em qualquer resistência por parte dos construtores. Um dos engenheiros do consórcio, Marcos Vidigal, contudo, deixou clara a intenção da Odebrecht: "Não temos nenhuma responsabilidade de um projeto com erros".

O prazo para o início das obras ainda não foi divulgado. Segundo os engenheiros que realizaram os estudos, ainda será preciso novas análises. Os preços da obra também não foram estimados. "Estamos notificando os consórcios e evocamos as garantias previstas no Código Civil quanto à segurança e à solidez de uma obra de engenharia. É uma tragédia. Já estamos notificando, mas acredito que já na segunda-feira haja operários nessa obra. O prazo é em torno de 18 meses, e começa a partir da notificação imediata ao consórcio, o que será feito hoje", disse o secretário municipal de Obras.

O engenheiro Sebastião Andrade afirmou também que houve erro no projeto inicial para a construção do estádio. Ao fim da apresentação de slides com imagens das estruturas comprometidas, a comissão apresentou a seguinte conclusão: "Diante das considerações expostas e da avaliação de toda a documentação disponibilizada, esta comissão entende que o reforço estrutural imediato da cobertura é imprescindível para que possa ser utilizado com os níveis mínimos de segurança exigidos pela legislação vigente. Da maneira que está, o estádio não cumpre com os riscos mínimos".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895