"Preferiria uma final entre Grêmio e Palmeiras", diz ex-jogador do Boca

"Preferiria uma final entre Grêmio e Palmeiras", diz ex-jogador do Boca

Darío Cvitanich afirmou que futebol argentino fez parte um episódio trágico do esporte

Correio do Povo

Monumental de Nuñez ficou vazio após notícia da suspensão da partida

publicidade

Uma final história, entre River Plate e Boca Juniros, estava prevista para acontecer no último sábado, mas foi adiada duas vezes e agora a nova data será definida somente nesta terça, em uma reunião com a Conmebol. Um dos jogadores que já viveu essa rivalidade é Darío Cvitanich, centroavante que defendeu os xeneizes entre 2011 e 2012. Em entrevista ao TyC Sports, divulgada nesta segunda pelo Olé, ele disse que, diante de tudo que ocorreu nos arredores do Monumental de Nuñez, preferiria ver uma final entre Grêmio e Palmeiras, justamente por acreditar que não haveria confusão. 

• Presidente do Boca confirma intenção de ganhar o título da Libertadores no tribunal
• "Não há a menor dúvida de que se vai jogar", diz presidente do River

"Teriam que ter jogado Grêmio e Palmeiras. Não aprendemos mais, é um problema de todos: jornalistas, jogadores, dirigentes e políticos. Não se salva ninguém", disse Cvitanich.   

O jogador, que atualmente defende o Banfield, comentou que o sábado foi um dia de tristeza para o futebol argentino. "É lamentável o que aconteceu. Creio que para todos nós foi um dia de tristeza grande, de impotência. É feio, dói. A maioria dos torcedores do futebol querem que isso passe rápido, independente de quem ganhe. Foram imagens tristes que nos emocionaram e agora somos parte de uma história negra do futebol", acrescentou. 

Ataque e jogadores feridos 

Inicialmente marcado para o sábado, o segundo jogo da final da Libertadores foi adiado para este domingo após o ônibus do Boca ser atacado por torcedores do River na chegada ao Monumental de Núñez. Vários jogadores tiveram problemas. O mais grave foi o caso do volante Pablo Pérez, que sofreu ferimentos no olho esquerdo por conta dos estilhaços do vidro do coletivo.

A decisão da Conmebol de suspender a partida foi anunciada no começo da tarde deste domingo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, marcou uma reunião com os mandatários dos dois clubes, Rodolfo D'Onofrio (River) e Daniel Angelici (Boca), na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), no Paraguai.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895