Presidente da CBF garante segurança para Copa no Rio

Presidente da CBF garante segurança para Copa no Rio

Para Ricardo Teixeira, autoridades estaduais tem obtido êxito na redução da violência

AE

publicidade

Preocupado com a repercussão internacional da onda de violência no Rio de Janeiro, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, mostrou confiança nas autoridades do Estado e garantiu que a capital fluminense terá "clima de normalidade" para receber jogos da Copa das Confederações de 2013 e do próximo Mundial.

Leia mais sobre a violência no Rio
Veja as fotos das operações contra o tráfico nesta quinta-feira

"Posso assegurar à comunidade esportiva que a cidade-sede do Rio de Janeiro terá o clima de normalidade necessário para a disputa da Copa das Confederações da FIFA, em 2013, e para a grande festa que será a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014", declarou o dirigente, em nota divulgada nesta quinta-feira.

Na avaliação de Teixeira, as autoridades estaduais tem obtido êxito na redução da violência. "Renovo a mais absoluta confiança no poder de planejamento, prevenção e combate à violência que vem sendo comandado pelo governador Sérgio Cabral e pelo seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame", afirmou.

"Vê-se hoje no Rio de Janeiro que a sociedade reage firmemente aos incidentes provocados por criminosos, numa mostra de que a política de segurança conta com o apoio da opinião pública e da mídia, porque está sendo planejada e executada de maneira contínua para reduzir os índices de violência", reforçou.

A nova onda de violência no Rio de Janeiro começou no domingo, com seguidos ataques de traficantes. Ao todo, a polícia já contabilizou 26 mortos nos confrontos e 150 suspeitos presos.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895