Presidente do Barcelona garante que não vai vender Messi

Presidente do Barcelona garante que não vai vender Messi

Josep Maria Bartomeu disse que jogador vai se aposentar no clube

Lancepress

Josep Maria Bartomeu disse que jogador vai se aposentar no clube

publicidade

O torcedor do Barcelona que se assustou no início deste ano com as dezenas de notícias sobre uma possível venda de Messi, já pode ficar mais tranquilo. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, rechaçou qualquer possibilidade de negociação envolvendo o craque argentino, e ainda minimizou a briga do craque com o técnico Luis Enrique, no primeiro jogo deste ano. Na ocasião, o camisa 10 ficou no banco e o time perdeu para a Real Sociedad.

"Impossível. Quem diz isso, faz para desestabilizar. Leo cresceu aqui em Barcelona e vai se aposentar no Barcelona. Acredito que este seja o seu objetivo", disse o dirigente em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. "A crise entre Messi e Luis Enrique foi exagerada. Os atritos são normais entre jogadores e técnicos. Acontece em qualquer âmbito de trabalho. Um bom plantel cresce com o binômio conflito-solução", completou.

Bartomeu ainda falou sobre a punição que o clube sofreu da Fifa. Por irregularidades nas contratações de alguns jovens jogadores, o Barça só poderá voltar ao mercado de transferências em janeiro. "A Fifa tem regras muito claras, o Barcelona tem um projeto de categorias de base global e oferece estudos às crianças. Nestes anos, as federações da Catalunha e Espanha sempre olharam com bons olhos. Por isso nos surpreende essa punição tão injusta", disse.




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895