Presidente interino da Fifa passa bem após transplante de rim

Presidente interino da Fifa passa bem após transplante de rim

Issa Hayatou assumiu cargo por ser "o mais antigo vice-presidente do atual Comitê Executivo"

AFP

Hayatou, presidente interino da Fifa, passa bem após transplante de rim

publicidade

O presidente interino da Fifa, o camaronês Issa Hayatou, foi submetido nesta quinta-feira com sucesso a um transplante de rim, informou nesta sexta-feira a entidade que rege o futebol no mundo. "Agora, ele terá que descansar por vários dias", explica a Fifa em comunicado. "Era de conhecimento público que Issa Hayatou sofria há anos de uma insuficiência renal. A doença não o impediu em nenhum momento de assumir plenamente e sem interrupções suas funções
no seio das instâncias de futebol mundial e africano. Ele seguirá cumprindo suas funções como estava previsto em seu mandato atual de presidente interino da Fifa", continuou o comunicado.

O mandatário do futebol africano, de 69 anos, foi designado em 8 de outubro presidente interino da Fifa, depois da suspensão de 90 dias de Joseph Blatter, aplicada pela Comissão de Ética da Fifa, que investiga um pagamento indevido do suíço ao presidente da Uefa, o francês Michel Platini, também suspenso. Segundo o estatuto da Fifa, Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol, assumiu o cargo de presidente interino por ser "o mais antigo vice-presidente do atual Comitê Executivo".

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895