Ainda no Brasil, onde nos últimos dias resolveu as pendências finais do negócio, o defensor também demonstrou satisfação com outros dois aspectos: a tranquilidade garantida pelo vínculo longo - até junho de 2016 - e a chance de integrar um elenco de qualidade e composto por jogadores experientes, como os compatriotas Julio César, Lúcio e Maicon. "É uma honra estar ao lado desses nomes. Eles ganharam muito pela Inter e pela seleção. Espero aprender tudo o que certamente vão me passar, para sempre crescer na profissão. Estou muito feliz pelo acerto, principalmente por se tratar de um clube dessa grandeza", ressaltou.
Histórico
Mineiro de Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus iniciou a carreira em 2005. Oriundo do América-MG, desembarcou em Porto Alegre para realizar um teste no estádio Beira-Rio e, aprovado, passou a defender o Inter desde então. Seu processo de formação no clube gaúcho durou cinco anos. Zagueiro canhoto, foi integrado ao elenco profissional em 2010. Estreou em 17 de janeiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho.
Ainda antes de integrar o grupo principal colorado, Juan conquistou a Copa Sendai de 2010 pela Sub-19, no Japão. Em 2011, tornou-se um dos líderes da defesa canarinho nas campanhas dos títulos sul-americano e mundial sub-20, disputados no Peru e na Colômbia respectivamente. As boas atuações renderam-lhe, neste começo de 2012, a transferência para a Internazionale de Milão, clube com o qual firmou contrato por quatro anos.