A primeira rodada da Taça Fábio Koff, pelo segundo turno do Gauchão 2010, se encerra na noite desta quinta-feira. Seis times entram em campo a partir das 19h e podem promover mudanças na tabela de classificação das chaves 1 e 2. Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o Caxias recebe o Universidade às 19h30min.
O técnico Julinho Camargo teve duas semanas para preparar a equipe. "O time chega bem ao segundo turno. Vamos jogar em casa, na frente do nosso torcedor e buscar os três pontos", garantiu o treinador. Ismael e Itaqui, suspensos, desfalcam o time grená. O lateral-esquerdo Edu Silva fará a sua estreia com a camisa do Caxias. "Me sinto bem, o grupo me acolheu muito bem e com certeza vai me ajudar a fazer um bom jogo", disse o jogador.
Em Erechim, o Ypiranga terá a estreia do técnico Agenor Piccinin na partida diante do Esportivo, hoje, às 19h, no Colosso da Lagoa. É o primeiro compromisso de ambas as equipes na Taça Fábio Koff. Com apenas uma vitória no primeiro turno, o time da casa espera começar vencendo para afastar o risco de rebaixamento. "O grupo recuperou a alegria de jogar e está focado em fazer um ótimo segundo turno", disse Piccinin. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No Passo D'Areia, em Porto Alegre, o São José enfrenta o São Luiz de Ijuí, às 19h. O Zequinha quer repetir a excelente campanha do primeiro turno e estar entre os classificados para as finais da Taça Fábio Koff.
Primeira rodada da Taça Fábio Koff encerra hoje
Seis equipes entram em campo em jogos que começam a partir das 19h