Primeiro workshop de MMA em Porto Alegre terá treinador americano

Primeiro workshop de MMA em Porto Alegre terá treinador americano

Técnico da Team Thunder Wrestling, Jacob Harman confirmou presença no evento

Correio do Povo

Primeiro workshop de MMA em Porto Alegre terá treinador americano

publicidade

Trocar experiências, dividir conhecimento e conhecer novas tendências são indispensáveis para o processo de evolução de um atleta em qualquer modalidade. No mundo das lutas não é diferente. E isso será colocado em prática neste sábado no primeiro Workshop de MMA proposto pelo Centro de Treinamentos Boxer, local inaugurado em abril, em Porto Alegre, e exclusivamente destinado às artes marciais mistas. 

No início desta semana, o renomado técnico Jacob Harman confirmou presença. O americano é formado pela equipe da Arizona State University e líder da Team Thunder Wrestling. Referência quando o assunto é luta agarrada, ele treina expoentes brasileiros como Fabrício Werdum, Maurício Shogun, Rafael dos Anjos e Renato Babalu Sobral.

"Vai ser a primeira vez que um treinador americano de wrestling coloca os pés em Porto Alegre. Fique muito feliz com essa confirmação. É algo que vai engrandecer muito o nosso workshop. A ideia é criar essa mentalidade profissional para o MMA aqui no Rio Grande do Sul. O Brasil está evoluindo muito nesse sentido e não podemos ficar de fora", afirma Fabiano Boxer, proprietário do CT de lutas e ministrante das palestras sobre jiu-jitsu e boxe para MMA.

A atividade será realizada em dois turnos, com início às 8h30min e encerramento às 17h30min, para 100 inscritos, entre amantes do MMA, lutadores profissionais, patrocinadores, árbitros e jornalistas. Nomes fortes dentro e fora do país em suas modalidades, como Moacir Mendes (judô e jiu-jitsu), Gustavo Silvestro (jiu-jitsu) e Gustavo Kuhn (muay thai), já confirmaram presença. Eles também vão colocar suas habilidades e conquistas mundiais à disposição dos interessados.

A parte da manhã será dedicada ao jiu-jitsu, com e sem quimono, com exibição de posições. À tarde, espaço para o combate em pé: boxe e muay thai. "Reservamos um lote especial com inscrições para apaixonados por artes marciais, que praticam algum tipo de luta, mas não fazem disso a profissão. É importante possibilitar que essas pessoas tenham acesso ao mundo que cobra perfeição e resultado a cada movimento. Acho que ajuda a tornar a relação mais forte e isso incentiva a levarem mais longe os benefícios dos esportes de luta, que prezam pela disciplina, pelo respeito. Isso se leva para a vida toda", avalia Boxer, especialista em boxe e jiu-jitsu, tri-campeão de vale tudo (precursor do MMA), e com experiência de ter ministrado seminários no Brasil e nos Estados Unidos.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895