PSG tenta superar os desfalques diante do United na Liga dos Campeões
capa

PSG tenta superar os desfalques diante do United na Liga dos Campeões

Neymar e Cavani não poderão enfrentar ingleses no Old Trafford

Por
Correio do Povo

PSG terá muitos desfalques contra o Manchester United em primeiro duelo pela Liga dos Campeões

publicidade

Ainda em busca de seu primeiro título europeu, o Paris Saint-Germain abre nesta terça-feira as oitavas de final da Liga dos Campeões encarando o poderoso Manchester United, dono de três taças, em Old Trafford, a partir das 18h (horário de Brasília). A partida de volta acontece em 6 de março, no Parc des Princes, em Paris. Ainda hoje, no Olímpico de Roma, se enfrentam a Roma e o Porto. Na quarta-feira, ocorrem mais dois jogos, e na próxima semana, mais quatro partidas. 

Praticamente campeão francês, pois em 22 jogos tem 59 pontos, dez a mais do que o vice-líder Lille, que tem duas partidas a mais, o PSG terá sérios desfalques na Inglaterra. O alemão Thomas Tuchel não conta com os astros Neymar, lesionado no pé direito – ele também está fora do compromisso de volta, em março –, e Edinson Cavani, que sofreu lesão muscular ao bater um pênalti na vitória sobre o Bordeaux, no sábado. Também está fora o lateral-direito Thomas Meunier, por causa de uma leve concussão cerebral. No entanto, o jovem craque Kylian Mbappé está garantido. 

Do outro lado, os donos da casa vêm de uma sequência de oito vitórias em nove jogos na Premier League sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, que entrou no lugar do demitido técnico português José Mourinho. Os Red Devils já estão em quarto lugar no Campeonato Inglês. Quem retorna no jogo de hoje é o zagueiro Victor Lindelof, recuperado de lesão. Mas seguem fora o defensor Matteo, e os alas Antonio Valencia e Marcos Rojo, machucados.