Quadro de espectador atropelado no Dacar piora na Argentina

Quadro de espectador atropelado no Dacar piora na Argentina

Dez pessoas ficaram feridas na abertura do rali neste sábado

AFP

A piloto Meiling Guo, após o acidente

publicidade

O estado de saúde de um dos feridos durante a etapa de abertura do Rali Dacar-2016, no norte de Buenos Aires, piorou - revelou o diretor da prova, Etienne Lavigne. "A situação de um dos pacientes atendidos ontem (sábado) se agravou durante a noite", afirmou Lavigne, acrescentando que os médicos mantêm um "prognóstico reservado".

No sábado, a piloto chinesa Meiling Guo perdeu o controle de seu carro e atropelou espectadores que estavam à beira da pista, deixando dez feridos. Entre eles, estão Marcelo e Franco Stier, pai e filho de 12 e 43 anos, respectivamente. Em estado grave, ambos foram submetidos a cirurgias durante a noite, e o quadro deles é "estável", explicou Lavigne.

O menino sofreu trauma torácico, enquanto o pai sofreu lesões na cabeça. "Os demais pacientes não apresentam nenhum agravamento", completou o diretor da corrida. O "prólogo" do Dacar, etapa usada para dar a largada simbólica da prova, acontecia em um percurso de apenas 11 quilômetros e foi interrompido depois do acidente. 

A primeira etapa realmente competitiva, marcada para este domingo, acabou sendo cancelada por conta de temporais que abalaram a região da capital argentina. "O Dacar não para quando chove, mas sim quando não se pode garantir o dispositivo de segurança habitual. As condições estão muito ruins, e o avião que garante as comunicações não pode voar, assim como os helicópteros", justificou Lavigne. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895