"Quero que o torcedor saia do estádio se divertindo", diz Falcão

"Quero que o torcedor saia do estádio se divertindo", diz Falcão

Sob salva de palmas, novo técnico do Inter foi apresentado em concorrida entrevista

Tiago Medina / Correio do Povo

Novo técnico do Inter foi apresentado em concorrida entrevista nesta segunda-feira

publicidade

Em um vestiário lotado de jornalistas, conselheiros e dirigentes, o ídolo colorado Paulo Roberto Falcão foi apresentado como novo técnico do Inter. O auxiliar técnico, Julinho Camargo, também participa da coletiva. Lembrando da relação com o clube, por onde foi tricampeão brasileiro, exaltou: "É um momento histórico para mim". E prometeu trabalhar coletivamente com o grupo, antes de dar pistas de como será o seu trabalho: "Eu quero que o torcedor saia do estádio se divertindo".

A apresentação de Falcão foi algo totalmente diferente do que qualquer outra chegada de técnico no Inter. O dia era de folga e sequer havia treino, mas dezenas de torcedores estiveram presentes e cantaram como se fosse jogo, para recepcionar o novo comandante. Com a quantidade de gente, a apresentação foi transferida da sala de imprensa para o vestiário. Lá, jogadores como Tinga, Sobis, D'Alessandro, Bolívar e Kleber compareceram e ouviram as primeiras palavras de Falcão como técnico do Inter.


Jogadores acompanharam a coletiva do novo técnico, Paulo Roberto Falcão. | Foto: Lucas Uebel / Vipcomm / CP

Palmas para receber Falcão


Falcão chegou ao vestiário ao som de palmas. Foi direto cumprimentar os roupeiros Juarez e Gentil. Em seguida, nas primeiras palavras do vice de futebol, Roberto Siegmann, chamou os jogadores para a mesa. "É o passado de glórias se encontrando com o futuro", definiu o dirigente.

De volta ao vestiário que tantas vezes frequentou, Falcão fez questão de ressaltar que vai deixar sua história como jogador de lado enquanto estiver na casamata: "A minha responsabilidade é grande. Eu tenho uma história nesse clube que ninguém vai apagar. Eu quero ser campeão e bater recordes, de ficar muito mais tempo num time. Vamos ver".

E eles têm a admiração de Falcão, pela qualidade e pelo título. "A maior conquista que o Inter teve foi esse time de hoje. Eu quero me juntar com eles para ser campeão da Libertadores e do Mundial", disse, salientando que seu grupo tem qualidade "para fazer algo diferente". Falando em time, o Inter com a cara de Falcão não será visto já neste sábado, contra o Santa Cruz: "Montar o time que eu quero montar vai levar um pouco mais de tempo".


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895