É do Brasil! Os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz conquistaram seu segundo título consecutivo de duplas em Masters 1000 neste domingo. Depois de subir ao lugar mais alto do pódio em Montreal, a dupla se sagrou campeã do Aberto de Cincinnati, sobre o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase.
A vitória não veio sem emoção. Os brasileiros venceram o primeiro set por 6 a 4, mas vacilaram no segundo, que os adversários conseguiram fechar por 6 a 3. No tie break, porém, Matos e Luz foram decisivos e conseguiram a vitória por 10 a 7.
A dupla gaúcha não perde uma partida há dez jogos. Com o resultado, os dois devem subir no ranking: Matos será o 16º na próxima atualização, enquanto Luz ocupará o 13º lugar. No ranqueamento de equipes, eles formam a sexta melhor dupla da temporada.
- Gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos vencem mais uma e estão na final em Cincinnati
- Orlando Luz e Rafael Matos chegam à semifinal do Aberto de Cincinnati
- Dupla de tenistas gaúchos conquista título do Masters 1000 de Montreal
“Se eu disser que eu sempre acreditei estaria mentindo”, riu Orlando Luz após a vitória. “Então, estamos muito felizes por fazer isso. Foram duas semanas incríveis, conquistando dois títulos. Isso é nosso, é do Brasil.”
“Realmente não sei o que dizer, foram duas semanas incríveis”, falou Rafael Matos depois de muitos agradecimentos durante a cerimônia de premiação.”