Rafael Nadal vence na estreia no Rio de Janeiro

Rafael Nadal vence na estreia no Rio de Janeiro

Líder do ranking da ATP derrotou compatriota Daniel Gimeno-Traver

Lancepress

Rafael Nadal vence na estreia no Rio de Janeiro

publicidade

Pela primeira vez, Rafael Nadal disputou uma partida no Rio de Janeiro. E pela primeira vez o espanhol venceu em solo carioca. Nesta terça-feira, o líder do ranking mundial derrotou o seu conterrâneo Daniel Gimeno-Traver (84º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 e 1h40 de duração. Esta foi a 800ª partida dele como profissional.

No primeiro game, Nadal por pouco não sofreu a quebra de Daniel, mas o susto passou e ele confirmou o game. O tenista ficou à frente quando quebrou no sexto game e disparou para a vitória na parcial: 6-3.

No segundo set, Daniel arriscou uma zebra ao abrir 2-0 com uma quebra no segundo game. Mas, Nadal não bobeou e devolveu logo na sequência. Daí em diante, jogo equilibrado, com Daniel segurando os break-points de Nadal e se mantendo vivo. Mas Nadal quebrou no 11º game e sacou para o set, sem dar chances ao conterrâneo.

Vale lembrar que Nadal não disputava uma partida oficial desde o dia 26 de janeiro, quando foi derrotado para Stanislas Wawrinka na decisão do Aberto da Austrália. Na ocasião, ele sofreu com dores nas costas, motivo que o fez desisitir do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada.

Na segunda rodada, já válida pelas oitavas de final do torneio de nível ATP 500, Nadal vai ter pela frente outro espanhol: Albert Montañes (72º), que eliminou o holandês Robin Haase em jogo praticamente simultâneo ao do líder do ranking.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895