Raphinha diz realizar "sonho de menino" ao chegar ao Barcelona

Raphinha diz realizar "sonho de menino" ao chegar ao Barcelona

Jogador brasileiro assinou com clube catalão por cinco temporadas

AFP

publicidade

O atacante brasileiro Raphinha afirmou que está "realizando um sonho de menino" com sua contratação pelo Barcelona, em sua apresentação como novo jogador do clube nesta sexta-feira. "É uma honra enorme estar aqui", disse Raphinha durante em um ato no centro de treinamento da equipe catalã. "Tenho muitos ídolos que passaram por aqui e fizeram história. Se puder fazer a metade do que eles fizeram aqui, será muito", acrescentou o brasileiro.

O Barça anunciou na quarta-feira a chegada do atacante, após acordo com o Leeds United, mas sem detalhes sobre a duração do contrato nem quanto ao valor da transferência. Segundo a imprensa espanhola, o jogador assinou por cinco temporadas, até 2027, e o Barcelona pagará ao time inglês 55 milhões de euros, além de outros 15 milhões em variáveis pelo brasileiro.

"É um jogador que Xavi (Hernández, técnico do Barça) queria", afirmou o presidente do time catalão, Joan Laporta. O treinador "insistiu muito e fizemos tudo o que podíamos no clube", acrescentou Laporta, que destacou que Raphinha mostrou "o desejo de vir ao Barça".

O dirigente entregou a Raphinha uma camisa do time com seu nome, porém ainda sem número, e depois ambos assinaram o contrato que faz do brasileiro novo jogador 'blaugrana'. O atacante é a terceira contratação do Barcelona na atual janela de transferências, após as chegadas do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do volante marfinense Franck Kessié.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895