Rayssa Leal é vice-campeã da etapa de Paris da Street League Skateboarding

Rayssa Leal é vice-campeã da etapa de Paris da Street League Skateboarding

Medalhista olímpica só ficou atrás da australiana Chloe Covell

Estadão Conteúdo

Rayssa era a atual campeã da competição

publicidade

Atual campeã da Street League Skateboarding (SLS), a skatista brasileira Rayssa Leal começou a temporada 2024 da competição com um segundo lugar, neste sábado, na etapa de Paris. A medalhista olímpica só ficou atrás da australiana Chloe Covell na competição disputada na França. A atleta brasileira, de apenas 16 anos, somou 31,2 pontos na final, contra 32,2 da campeã.

O pódio foi completado pela japonesa Yumeka Oda, atual campeã mundial, com 30,2. As duas skatistas devem ser as principais rivais de Rayssa na Olimpíada deste ano, a ser disputada justamente na capital francesa.

"Todo esse campeonato foi cansativo porque foi semifinal e final seguida, mas eu vim forte. Eu estou tranquila, deixando os campeonatos me levarem. Todo campeonato tento dar meu 100%. Foi um campeonato muito legal. Eu me diverti bastante", comentou Rayssa, em entrevista ao canal SporTV.

Única brasileira na final, a medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, começou a disputa com uma boa volta, porém com uma falha na última manobra. Obteve a nota 6,1. Na sequência, voltou a cometer erro e ficou com 3,5.

Com a média abaixo do que costuma obter nas principais competições do mundo, a brasileira decidiu arriscar nas manobras nas voltas seguintes. E foi bem-sucedida com 8,5 e 7,8. Por fim, obteve sua melhor nota do dia, com 8,8.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta segunda-feira, 22 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta segunda-feira, 22 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895