Real goleia Shakhtar com direito a três gols de Cristiano Ronaldo

Real goleia Shakhtar com direito a três gols de Cristiano Ronaldo

Vitória de 4 a 0 pela Liga dos Campeões marcou a estreia do time na competição 2015/201

AFP

Real goleia Shakhtar com direito a três gols de Cristiano Ronaldo

publicidade

O Real Madrid estreou na Liga dos Campeões com goleada. O time do atacante Cristiano Ronaldo venceu o Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabeu, por 4 a 0. Cristiano Ronaldo marcou três gols, dois deles de pênalti, o primeiro depois de um toque de mão imaginário.

Com o 'Hat trick', o astro português disparou na artilharia histórica da Champions, somando oitenta gols, três a mais que o argentino Lionel Messi, que tentará dar a resposta na quarta-feira, contra a Roma no estádio Olímpico.

O placar foi elástico, mas os donos da casa foram beneficiados pela expulsão do volante Stepanenko no início do segundo tempo e pela 'mãozinha' da arbitragem logo em seguida. O primeiro tempo não foi tão fácil para o Real, que saiu na frente aos 30 minutos de jogo, com um gol do francês Benzema, que acabava de desperdiçar uma chance inacreditável na conclusão de uma grande jogada de Cristiano Ronaldo.

CR7 deu uma vantagem confortável com os pênaltis que converteu aos 10 e aos 18 da etapa final, depois de dois toques de mão. O primeiro, de Srna, foi totalmente inexistente, já que o croata levou na verdade uma bolada nas costas, e o segundo, do brasileiro Marcelo Azevedo, realmente aconteceu. Cristiano fechou o 'Hat Trick' aos 36, fechando a goleada ao pegar de cabeça o rebote de um chute do brasileiro Marcelo.

Na outra partida válida pelo grupo A, o Paris Saint-Germain também confirmou o favoritismo ao derrotar o modesto Malmoe por 2 a 0, no reencontro de Zlatan Ibrahimovic com o clube que o revelou.

O sueco passou em branco e quem brilhou foi o argentino Angel Di María, que acertou um belo chute no ângulo aos 4 minutos de jogo, marcando seu primeiro gol com a camisa do time parisiense, que também foi o primeiro desta fase de grupos da Champions.

Mesmo sem balançar as redes, Ibra teve participação decisiva na vitória do PSG, ao iniciar a jogada do segundo gol da sua equipe, aos 16 da etapa final. O atacante arrancou pelo meio e abriu na esquerda para o brasileiro Maxwell, que cruzou na medida para o uruguaio Edinson Cavani ampliar de cabeça.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895