Real Madrid anuncia contratação de Reinier, do Flamengo

Real Madrid anuncia contratação de Reinier, do Flamengo

Segundo imprensa espanhola, time desembolsou cerca de 30 milhões de euros para contar com o jogador

Por
AFP

Reinier assinou contrato com o Real Madrid até junho de 2026


publicidade

O atacante Reinier, jovem promessa do Flamengo, assinou contrato com o Real Madrid até junho de 2026, anunciaram nesta segunda-feira os dois clubes. "O Real Madrid C. F. e o Clube de Regatas do Flamengo entraram em acordo pela transferência de Reinier, que fica vinculado ao clube até junho de 2026", afirmou a equipe madrilenha em nota, no dia seguinte ao aniversário de 18 anos do jogador. "O contrato foi assinado nesta segunda-feira", completou o Flamengo em suas redes sociais.

Nenhum dos clubes revelou os valores da transferência, mas, segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid desembolsou cerca de 30 milhões de euros para contar com Reinier. "Cerca de 80% (do valor pago) serão do Flamengo, 10% do jogador e de sua família e 10% de seus empresários", afirmou o diário esportivo espanhol AS.

Cobiçado por vários grandes clubes europeus, entre eles Barcelona, Atlético de Madrid e Manchester City, Reinier acabou seduzido pela proposta do Real Madrid, onde jogará com diversos outros compatriotas, como Marcelo, Casemiro, Militão, Rodrygo e Vinicius Junior, outra cria do Flamengo.

Com 18 anos recém-comemorados, o jovem jogador tem no currículo os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores conquistados no ano passado com o Flamengo. Atualmente, Reinier está a serviço da seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico sul-americano, competição na qual estreou nesse domingo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Peru.


"O jogador será incorporado ao Real Madrid Castilla (filial do Real) quando terminar sua participação do torneio Pré-Olímpico sub-23 com a seleção brasileira", explicou o Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o plano do Real é que Reinier inicie sua adaptação ao futebol europeu na filial do clube, com a possibilidade de treinar com a equipe principal sob as ordens do técnico Zinedine Zidane quando possível.