Real Madrid vence Braga fica perto das oitavas da Champions

Real Madrid vence Braga fica perto das oitavas da Champions

Brasileiro Rodrygo marcou um dos gols da equipe Merengue

AFP

publicidade

O Real Madrid ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Braga fora de casa por 2 a 1 nesta terça-feira, com Rodrygo encerrando seu jejum particular de gols. Os gols do brasileiro (16') e do inglês Jude Bellingham (61') mantiveram o gigante madrilenho na liderança do grupo C, com três pontos a mais que o segundo colocado Napoli, que nesta terça-feira venceu por 1 a 0 o último colocado, o alemão Union Berlin.

Uma nova vitória no próximo jogo, no Santiago Bernabéu, contra a equipe portuguesa, que descontou com um gol de Álvaro Djalo (63'), garante a vaga dos 'merengues' nas oitavas da principal competição continental de clubes da Europa.

Num jogo em que o Real Madrid teve dificuldades de se encontrar, Rodrygo acabou com a seca que o acompanhava desde o início da temporada. O atacante do Real Madrid pôs fim ao seu jejum de 11 jogos: estava sem marcar desde 12 de agosto, na primeira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao.

O brasileiro, que parecia um tanto ansioso nas últimas partidas, mandou a bola para as redes após receber um passe da esquerda do compatriota Vinícius Júnior (16'), para sua tranquilidade e de sua equipe.

Real Madrid acorda

Foi o segundo gol de Rodrygo nesta temporada que serviu para abrir o caminho da vitória do Real Madrid, que no início da partida esbarrou em um Braga valente que chegou a pressionar. A equipe local, terceira do grupo, três pontos atrás do Napoli, esperava somar um ponto diante dos merengues, que se animaram após o gol.

O Real Madrid controlou a posse de bola, diante de uma equipe do Braga que parecia desacelerar, mas não desistiu de atacar com as chegadas de Djalo pela ponta e as aparições na área de Ricardo Horta e Simon Banza.

A equipe merengue cercou a área do goleiro Matheus impulsionada pelas chegadas de Vini e Rodrygo, os jogadores mais atuantes do Real Madrid. A dupla brasileira aproveitou a velocidade para atacar pelas pontas.

Vinícius, vaiado sempre que tocava na bola, teve a chance de ampliar com um chute cruzado defendido por Matheus (27').

O Real Madrid teve que esperar até o segundo tempo para Jude Bellingham fazer 2 a 0 com um chute colocado da entrada da área (63'). O inglês marcou seu terceiro gol em três jogos na Liga dos Campeões, mas acabou deixando o campo lesionado já perto do final, sendo substituído por Lucas Vázquez (87').

Pressão portuguesa

O gol trouxe uma descontração à equipe merengue, e o Braga aproveitou para diminuir numa jogada rápida em que Banza deixou a bola na área para Djalo, que concluiu para a rede (63').

O gol animou os donos da casa, que começaram a pressionar e repelir um Real Madrid desnorteado, que só conseguia sair com bolas longas para explorar a velocidade dos atacantes. O Braga, que no último jogo da Liga dos Campeões, contra o Union Berlin, havia vencido de virada por 3 a 2, acreditou na possibilidade de repetir o feito e atacou o gigante espanhol, que ficou em apuros.

Ricardo Horta poderia ter empatado com um chute da altura da marca do pênalti que Kepa Arrizabalaga (70') desviou para escanteio. O Real Madrid sofreu, mas conseguiu somar três pontos que também lhe dão moral para o próximo clássico contra o Barcelona, no sábado, em LaLiga.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895