Real Madrid vence Dortmund e pega PSG na semifinal do Mundial de Clubes

Real Madrid vence Dortmund e pega PSG na semifinal do Mundial de Clubes

Placar ficou em 3 a 2 neste sábado

Estadão Conteúdo
Placar ficou em 3 a 2 neste sábado

Placar ficou em 3 a 2 neste sábado

publicidade

Por mais de 90 minutos, o Real Madrid não teve problema com a marcação frouxa do Borussia Dortmund, dominou o jogo e vencia com facilidade por 2 a 0. Os acréscimos, porém, quase levaram o jogo para a prorrogação, neste sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O Real Madrid venceu por 3 a 2 e enfrenta na quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Paris Saint-Germain por uma vaga na decisão do Mundial. O Borussia Dortmund iniciou o jogo mostrando disposição e conseguindo a primeira finalização da partida, com Brandt, após cruzamento pela esquerda.

O time alemão, porém, parecia fazer uma marcação à distância, na qual até cercava os jogadores do Real, mas sem pressionar com eficiência. Com liberdade para pensar o jogo e trocar passes, o gol do time espanhol não demorou a sair.

Na entrada da área, Arda Güler teve tempo de ajeitar a bola e olhar para a área antes levantar na medida para Gonzalo Garcia. O jovem atacante, cujas boas atuações nos EUA fizeram Xabi Alonso optar por deixar Mbappé no banco, estava livre no meio da zaga alemã quase na pequena área. Ele só teve o trabalho de escolher como finalizar e optou pelo pé direito. Foi o quarto gol do atacante de 21 anos, formado na base do Real Madrid, no Mundial, igualando-se a Di Maria, do Benfica, e Marcos Leonardo, do Al Hilal, no topo da artilharia.

| Foto: Foto por ANGELA WEISS / AFP

O segundo gol do Real foi uma nova mostra da marcação débil do Dortmund. Após pressionar a saída do rival e retomar a posse de bola, o time madrilenho teve espaço e calma para trocar passes em triangulações pelo lado direito do campo antes de Alexander-Arnold cruzar para a entrada de Fran Garcia.

Aos 20 minutos, o Real Madrid dominava o jogo e já vencia por 2 a 0. À vontade no jogo, o Real mudou um pouco seu posicionamento em campo e recuou suas linhas de marcação. Com isso, o time de Xabi Alonso tinha espaço para avançar com velocidade quando retomava a bola. Um tipo de jogo muito propício para o estilo de Vini Jr., que até teve oportunidade e tentou surpreender o goleiro Kobel ao tentar finalizar por cobertura.

O Borussia Dortmund até rondava a área do adversário, mas tinha dificuldade para criar real perigo para Courtois, arqueiro do Real. A dupla Adeyemi e Guirassy, que brilhou contra o mexicano Monterrey, pouco apareceu. A atuação apagada fez o técnico Niko Kovac, do Dortmund, promover três alterações na volta para o segundo tempo.

O lateral brasileiro Yan Couto foi um dos que entraram para tentar aumentar o poderio ofensivo do time alemão. Adeyemi não voltou para a segunda etapa. Consciente de seu domínio no jogo, o Real procurava controlar as ações, sem acelerar muito e ainda com liberdade para trocar passes. As poucas estocadas do Dortmund no ataque eram facilmente neutralizadas pelo time espanhol.

Havia a expectativa de que o Real Madrid voltasse a acelerar o ritmo com as entradas de Mbappé, Modric e Ceballos na metade do segundo tempo. O francês arriscou algumas pedaladas, e o veterano croata conseguiu uma finalização, mas nada que alterasse o cenário da partida. Já na reta final, Rodrygo ganhou poucos minutos em campo ao entrar no lugar de Gonzalo Garcia.

| Foto: Foto por FRANCK FIFE / AFP

Os acréscimos da partida reservaram emoção que faltou durante o tempo regulamentar. O Borussia Dortmund chegou ao primeiro gol com Beier, após corte equivocado de Rudiger, aos 48 minutos. Na sequência, porém, o Real mostrou força e fez 3 a 1, com um lindo voleio de Mbappé. Na saída de bola, Guirassy invadiu a área do Real e foi derrubado por Huijsen.

O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel marcou o pênalti e expulsou o jogador do Real, que desfalca o time contra o PSG. Guirassy bateu à meia altura e também chegou ao seu quarto gol no Mundial. Ao final da partida, Courtois fez uma defesa espetacular para evitar o empate e a prorrogação. Desatenção semelhante contra os atuais campeões da Liga dos Campeões pode significar nova decepção do time espanhol que não conquistou títulos na atual temporada.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895