Ao vencer em Lyon nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo D, o Real disparou na liderança, agora com 12 pontos, e garantiu uma das duas vagas em disputa. Já o time francês, com a derrota em casa, caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, atrás também do Ajax, que venceu o outro jogo do dia.
Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem feito uma temporada praticamente perfeita. Nesta quarta-feira, não se intimidou com a pressão da torcida do Lyon no Estádio Gerland e venceu com autoridade. Nem mesmo a ausência dos brasileiros Marcelo e Kaká, ambos contundidos, atrapalhou a equipe.Cristiano Ronaldo marcou um gol em cada tempo da partida, curiosamente ambos aos 24 minutos.
O primeiro saiu em cobrança de falta da entrada da área, em chute forte no canto do goleiro Lloris, que não alcançou a bola. E o segundo veio em pênalti sofrido por ele próprio, após uma falta do defensor Dabo.
No outro jogo do Grupo D, o Ajax goleou o Dínamo Zagreb por 4 a 0, também nesta quarta-feira, em Amsterdã. Van der Wiel, Sulejmani, Siem De Jong e Lodeiro fizeram os gols da equipe holandesa, que chegou aos sete pontos e está em segundo lugar - já o time croata segue na lanterna da chave, sem pontuar.
Segundo gol de Cristiano Ronaldo veio numa cobrança de pênalti | Foto: Philippe Merle / AFP / CP