Campeã olímpica, campeã mundial e agora também dona de um troféu do Prêmio Laureus, considerado o mais importante do esporte. O currículo de Rebeca Andrade não para de crescer. Ontem, a ginasta brasileira foi premiada na categoria “Retorno do Ano” no evento que reuniu alguns dos maiores nomes do esporte e que foi realizado em Madrid, na Espanha. Nos principais prêmios da noite, o sueco Armand Duplantis, recordista mundial do salto com vara, venceu na categoria atleta masculino, enquanto a ginasta norte-americana Simone Biles levou no feminino. O prêmio de melhor equipe foi para o Real Madrid.
“Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, disse Rebeca, que superou três cirurgias no joelho.
A ginasta é a primeira brasileira a conquistar um Laureus, criado há 25 anos. Na mesma categoria, concorriam ainda o nadador norte-americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behami, o piloto espanhol de MotoGP Marc Márques, o jogador indiano de críquete Rishabh Pant e a nadadora australiano Ariame Titmus.
- Parecer da Comissão de Arbitragem da CBF afirma que houve pênalti para o Grêmio no Gre-Nal
- Grêmio fecha com Mano Menezes como novo técnico
- Inter mantém base e aposta na volta de Victor Gabriel para enfrentar o Nacional
Confira a relação completa dos vencedores do Laureus 2025
Atleta Masculino do Ano
Armand Duplantis (salto com vara – Suécia)
Time do Ano
Real Madrid (futebol – Espanha)
Atleta Feminina do Ano
Simone Biles (ginástica artística – EUA)
Revelação do Ano
Lamine Yamal (futebol – Espanha)
Retorno do Ano
Rebeca Andrade (ginástica artística – Brasil)
Atleta do Ano com Deficiência
Jiang Yuyan (natação – China)
Atleta do Ano em Esportes de Ação
Tom Pidcock (ciclismo de montanha – Reino Unido)
Prêmio Esporte para o Bem
Kick4life (Lesoto) – usa o futebol para ajudar crianças e jovens em risco
Homenagem pela Trajetória Profissional
Kelly Slater (surfe - EUA)
Homenagem Ícone do Esporte
Rafael Nadal (tênis - Espanha)