Depois de mais de dois meses, enfim o Botafogo vai anunciar o acerto com o ex-colorado Daniel Carvalho, de 32 anos. Quem revelou a contratação foi o próprio técnico René Simões, que também demonstrou certa pressa em contar com o jogador. O treinador já quer usá-lo no dia 29, contra o Capivariano (SP), na partida de ida do confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Capivari.
O contrato de Daniel com o Botafogo está sendo redigido pelo departamento jurídico e deverá ser assinado nos próximos dias. O acordo será válido até o fim da temporada, a exemplo da maioria do elenco.
“Espero contar com ele (Daniel) no jogo da Copa do Brasil. Já está liberado, treinou hoje com o time e está fisicamente bem. Vamos ver quanto tempo ele consegue aguentar. Ele vai levar um tempo para poder jogar os 90 minutos. Vamos com calma. Na quarta-feira esperamos contar com ele na Copa do Brasil”, disse René.
Criado na base do Inter, Daniel Carvalho tem passagens por Atlético-MG, CSKA da Rússia e Palmeiras. Ele não joga profissionalmente desde 2013, quando atuou pelo Criciúma. No ano passado, o atleta disputou partidas oficiais de Futsal pelo clube dele, o DC Futsal.
René Simões confirma acerto do Botafogo com Daniel Carvalho
Meia, ex-Inter, treina com elenco alvinegro desde fevereiro