Revogada prisão de líder da Guarda Popular do Inter

Revogada prisão de líder da Guarda Popular do Inter

Juiz entendeu que a liberdade do torcedor não compromete o andamento do processo

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado revogou a prisão preventiva decretada contra o líder da Guarda Popular do Inter. A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Antonio Alves Capra. O magistrado entendeu que a liberdade do torcedor, não compromete o andamento do processo e que o cumprimento das medidas cautelares não são suficientes para mantê-lo preso.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do líder de torcida ao entender que ele trazia riscos à sociedade. Além de se envolver em brigas com outros torcedores e um guarda municipal em Novo Hamburgo, o torcedor também se negou a usar tornozeleira eletrônica. A medida havia sido imposta para garantir a liberdade do colorado, que descumpriu a determinação da Justiça e foi flagrando tentando ingressar no Beira-Rio, para o jogo entre Inter e Flamengo, válido pelo Brasileirão, em 20 de julho.

Porém, a medida cautelar expedida contra o líder de torcida segue valendo. Assim, ele deve continuar se apresentando na Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul nos dias de jogos do Internacional. O torcedor é residente da cidade metropolitana.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895