O pesadelo de Riquelme parecia que perduraria até a derradeira eliminação da Libertadores, no começo da partida. Atrapalhado, o zagueiro "Chiqui" Pérez acumulou dois amarelos e, no último deles ainda fez pênalti para ser expulso. A cobrança afobada de Alonso, muito acima do gol, reascendeu as esperança dos argentinos, porém..
Riquelme cadenciou o ritmo da partida na meia-cancha e, na base da paciência, o Boca esperava o contragolpe para tentar uma vitória improvável. E a chance surgiu em um pênalti atrapalhado do zagueiro Scotti. O ídolo xeneize assumiu a responsabilidade e pegou a bola para bater. Mandou um balaço no canto esquerdo, quase no ângulo. O goleiro saltou para o lado inverso e apenas viu as redes balançarem.
Desesperado por não conseguir furar a retranca do Boca, mesmo com um a mais, o Nacional tentou ganhar com a malandragem de Loco Abreu, mas não deu certo. Ainda lançou mão de Recoba, mas o criativo meia parou no ferrolho de dez homens do Boca. Além disso, Orión trancou o gol para a noite terminar com vitória argentina no clássico sul-americano.