River Plate volta a vencer o Boca Juniors após três anos

River Plate volta a vencer o Boca Juniors após três anos

Apesar da má fase dos dois clubes, torcedores "Millionarios" fizeram grande festa. Veja fotos

Correio do Povo

Após três temporadas, River Plate consegue bater o Boca Juniors

publicidade

Apesar das más colocações no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, River Plate e Boca Juniors tiveram um clássico disputado, informou o portal R7 nesta terça-feira. No encerramento da 14ª rodada da competição nacional, o River fez valer o fator local no estádio Monumental de Nuñez e venceu por 1 a 0, com um gol do zagueiro Jonatan Maidana, ex-jogador do Boca. Há três temporadas, os "Millonarios" não conseguiam vencer o Boca no certame nacional.

A vitória dos "Millonarios" (que foram treinados pelo interino Juan José Lopez) fez justiça ao melhor futebol apresentado pelo time e à belíssima festa protagonizada pelos torcedores, que estrearam um enorme bandeirão nas arquibancadas. O River, porém, demorou para transformar o domínio em gol. Aos oito minutos do segundo tempo, Maidana aproveitou bobeira da zaga e marcou de cabeça após cobrança de escanteio, definindo a partida. Apesar da empolgação dos torcedores na arquibancada, o jogo seguiu morno a partir daí.

Com o resultado, o time da casa subiu para a oitava colocação no Apertura, com 21 pontos. Já o Boca continua em 15º, com apenas 17. Os clubes mais tradicionais do país não devem disputar a próxima edição da Copa Libertadores - a exemplo de 2010 -, já que Velez e Estudiantes, líderes da competição nacional, têm 30 pontos. Ao River, cabe ainda melhorar sua média de pontos nas últimas três temporadas para não correr o risco de rebaixamento.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895