Roger Federer não jogará Roland Garros

Roger Federer não jogará Roland Garros

Suiço irá se concentrar nas temporadas de grama e quadra rápida

AFP

Roger Federer não jogará Roland Garros

publicidade

O suíço Roger Federer anunciou nesta segunda-feira em seu site oficial que não jogará o Aberto da França em Roland Garros (28 de maio - 11 de junho) este ano para poder concentrar seus esforços nas temporadas de grama e quadra rápida.

Este será o segundo ano consecutivo em que Roger Federer, lesionado na temporada passada, não disputará Roland Garros, Grand Slam que conquistou uma vez na carreira, em 2009. "para poder jogar o circuito ATP nos próximos anos, sinto que a melhor decisão é pular a temporada no saibro este ano e me preparar para as temporadas na grama e quadra rápida", explicou o tenista em carta aberta aos fãs.

A ausência de Federer, 35 anos, não pode ser considerada uma grande surpresa. O suíço divulgou na semana passada um vídeo em que treinava em Dubai sobre quadra rápida, sendo que Roland Garros é disputado no saibro.

Federer, recordista de título de Grand Slam (18) e atual número 5 do mundo, não disputa uma partida oficial desde a vitória na final do Masters 1000 de Miami, no início de abril, quando conquistou seu terceiro título neste início de temporada, após erguer os troféus do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells.

Na Flórida, Federer anunciou que não participaria da temporada sobre saibro para se preservar fisicamente, mas deixou brecha para uma possível participação em Roland Garros.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895