Romário critica dirigentes do esporte olímpico após denúncias no vôlei

Romário critica dirigentes do esporte olímpico após denúncias no vôlei

Deputado disse que repasse feito pelo COB para as federações olímpicas é mal explicado<br />

Lancepress!

publicidade

O deputado federal Romário fez críticas aos dirigentes do esporte olímpico brasileiro após as recentes denúncias da ESPN Brasil sobre pagamentos suspeitos com dinheiro público a cartolas do vôlei. No programa Bate-Bola, da mesma emissora, nesta quarta-feira, o ex-jogador lamentou a forma como o Comité Olímpico Brasileiro repassa verbas públicas para as federações esportivas. Segundo o parlamentar, o processo é feito de maneira pouco transparente.

"Tem que mudar algumas coisas na Lei Pelé. Esse repasse feito pelo COB para as federações olímpicas é muito mal feito e mau explicado. Se você entra no portal da entidade, não tem nada. Muitas pessoas que fazem parte do Comitê enriquecerem com o nosso dinheiro. Isso realmente é uma vergonha, uma pena. Muitos dos deputados da Casa favorecem essas pessoas, porque eles também enriquecem com esses dirigentes. E nosso dinheiro é jogado pelo ralo, enquanto vivemos problemas graves na saúde, nos transportes, na segurança pública. E passa todo mundo impune", afirmou Romário.

Na última semana de fevereiro, o ex-superintendente geral da CBV Marcos Pina deixou o cargo após denúncias sobre pagamentos do Banco do Brasil a uma empresa em seu nome. Para o lugar dele, foi indicado Neuri Barbieri, presidente da Federação Paranaense de Vôlei. Na última segunda-feira, a CBV informou que irá contratar uma auditoria externa para avaliar contratos de terceirização de serviços assinados em sua gestão anterior.

Bookmark and Share
 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895