Esportes

Ronaldinho confirma ida ao futebol mexicano pelo Twitter

Jogador assinou com o Querétaro, atual oitavo colocado do campeonato

Jogador de 34 anos atuará por mais um clube que tem um galo como mascote
Jogador de 34 anos atuará por mais um clube que tem um galo como mascote Foto : Reprodução / CP
Ronaldinho é do Querétaro FC. O atacante, de 34 anos, confirmou sua ida a este time mexicano na noite desta sexta-feira, via Twitter. A negociação foi noticiada minutos antes pelo proprietário do time, Olegario Vazquez. No México, Ronaldinho vai voltar à ativa dois meses depois de deixar o Atlético-MG, seu último clube – e pelo qual foi campeão da Libertadores do ano passado.

Não tão famoso no futebol mexicano, o Querétaro ocupa atualmente a oitava colocação do campeonato nacional. Ao todo, 18 equipes participam do certame. Por coincidência, o Querétaro veste as mesmas cores que o Grêmio, primeiro time da carreira de Ronaldinho, azul, preto e branco.



O Querétaro venceu o Torneio Clausura Mexicano nos anos de 2005 e 2006 e o Apertura em 2008. O atual elenco conta com outros quatro brasileiros, com destaque para o meio-campista Danilinho, com passagem pelo Atlético-MG, e o centroavante Ricardo Jesus, revelado nas categorias de base do Internacional.

O clube trocou de dono após seu antigo proprietário, Amado Yáñez, ser preso por fraude bancária. O Grupo Imagen, empresa mexicana de meios de comunicação pertencente ao Grupo Empresarial Ángeles, adquiriu o clube em maio deste ano.

Bookmark and Share