Esportes

Ronaldinho faz corrida leve no CT do Galo e mostra otimismo

Meia aposta que estará recuperado de lesão para jogar o Mundial, mas aguarda opinião dos médicos

Ronaldinho foi a grande surpresa do treino do Atlético-MG nesta terça-feira. Quase um mês depois de lesionar o adutor da coxa esquerda, o jogador fez uma corrida lenta, de tênis, por cerca de 15 minutos, na Cidade do Galo. Apesar de trabalhar pouco no gramado, ele revelou muito otimismo de se recuperar totalmente antes do Mundial de Clubes. "Hoje foi a primeira corrida, só para ver como ia me sentir, ainda não fiz mudança de direção, movimento brusco, estou feliz, não senti dor nenhuma, mas agora é ir com calma para voltar o quanto antes", salientou.

Em relação à sua participação no Mundial, Ronaldinho "corre" contra uma lesão que, normalmente, leva quase três meses para recuperação completa. No entanto, o objetivo do jogador é se superar também na parte física e voltar antes do esperado. "Estou tão otimista que digo que vou estar no Mundial, mas não posso me meter no trabalho do médico e dofisioterapeuta, vou esperar o diagnostico deles, mas estou muito confiante", definiu o meia.

Embalado pelo treino sem dor, Ronaldinho voltou a responder afirmativamente à perguntas sobre ainda defender a Seleção Brasileira. "Entrar em campo, fazer o meu melhor e mostrar que estou bem, é a única forma de ter o futebol valorizado, voltar o quanto antes e fazer o melhor", salientou, sobre o que teria de fazer para ter nova chance com Felipão.


Bookmark and Share