O fim de semana foi de clássicos no Campeonato Argentino e o próximo adversário do Grêmio, o Rosário Central, enfrentou o tradicional arquirrival Newell's Old Boys neste domingo e o resultado foi um empate em 0 a 0. Atuando fora de casa, o campeão do grupo 2 da Libertadores criou pouco, em um jogo marcado pelas jogadas ríspidas e poucas finalizações.
Com o 0 a 0, o Rosario termina a 12ª rodada do nacional na quarta colocação do grupo A, que é liderado pelo Godoy Cruz. Para enfrentar o Newell's, Eduardo Coudet escalou a seguinte formação: Sebástian Sosa; Victor Salazar, Alejandro Donatti, Cristian Villagra e Mauro Cetto; Gustavo Colman, Damián Musto, Jonás Aguirre, Franco Cervi e Giovani Lo Celso; Marco Ruben.
Em comparação com o time que venceu o Nacional-URU, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, foram quatro alterações. Pinola, Álvarez, Montoya e Herrera ficaram de fora para as entradas de Cristian Villagra, Mauro Cetto, Giovani Lo Celso e Marco Ruben.
O confronto contra o Grêmio, o primeiro das oitavas de final da Libertadores, está marcado para quarta-feira, às 21h45min, na Arena.
Confira a entrevista do técnico do Rosario Central:
Rosario Central fica no 0 a 0 em clássico com Newell's Old Boys
Adversário do Grêmio na Libertadores atuou com quatro modificações