person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rosto de Diego Maradona é pichado em muro do CT do Santos

Homenagem do Peixe ao ídolo argentino, pintura iria permanecer no local por volta de 30 dias

Homenagem do Peixe ao ídolo argentino, pintura iria permanecer no local por volta de 30 dias | Foto: Reprodução / Twitter / CP

Uma homenagem feita pelo Santos ao craque argentino Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira, amanheceu pichada nesta sexta-feira. O rosto do ex-jogador, pintado pelo artista plástico Paulo Consentino no muro do CT Rei Pelé, em Santos, foi vandalizada. Uma tinta branca foi jogada na pintura e foram escritas as letras SFC, as iniciais de Santos Futebol Clube.

A arte era provisória e ficaria estampada no muro do CT do Santos por volta de 30 dias. Ela está lado do rosto de Pepe e próxima ao do Rei Pelé. Na manhã desta sexta, funcionários do Santos já trabalhavam no local para cobrir o vandalismo feito.

Para fazer a homenagem a Maradona, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do clube. Ele também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.

Maradona morreu na quarta-feira, em Buenos Aires, aos 60 anos. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e foi enterrado nesta quinta. O velório do ex-jogador foi realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino.

R7