São José garante permanência e Ypiranga fica perto da vaga à próxima fase na Série C

São José garante permanência e Ypiranga fica perto da vaga à próxima fase na Série C

Rodada foi boa para os objetivos dos gaúchos na competição nacional

Correio do Povo

Goleiro Fábio marcou duas vezes de pênalti e garantiu vitória do São José

publicidade

A penúltima rodada da Série C foi boa para os objetivos dos gaúchos na competição. O São José garantiu permanência após vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, e o Ypiranga contou com tropeço dos demais postulantes à vaga na próxima fase para ficar perto da classificação, graças à vitória fora de casa sobre o Ituano por 2 a 1. Todos os jogos aconteceram neste sábado, às 16h. 

Jogando no Passo D'Areia, o São José fez o dever de casa. Bateu o Criciúma por 2 a 0 e garantiu a permanência na Série C. Os dois gols foram marcados de pênalti pelo goleiro Fábio. Mesmo apenas três pontos acima do São Bento, primeiro time no Z2 do grupo B da competição, não pode ser mais alcançada pelo critério de número de vitórias. 

Já o Ypiranga venceu fora de casa o Ituano, por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior. Os gols foram marcados por Neto Pessoa e Caprini. Sueliton anotou para o time do interior de São Paulo. O canário contou ainda com dois tropeços para assumir a vice-liderança: Brusque e Tombense perderam seus jogos, e foram ultrapassados pelo time de Erechim. 

Na última rodada, o Ypiranga depende só de si para ir à próxima fase: uma vitória simples basta para a classificação. E enfrenta justamente o São José, que apenas cumprirá tabela. A partida acontece no próximo sábado, às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895