O São José segue firme e forte na disputa do Brasileirão Série D. Na tarde deste sábado, o time da zona Norte de Porto Alegre venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, no tempo normal e, depois, na cobrança de penalidades, a equipe da Capital fez 3 a 2, garantindo classificação para as oitavas de final da competição.
Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio do Vale, o São José precisava vencer para ao menos igualar o placar agregado e levar a decisão para os pênaltis. E foi o que aconteceu. O único gol do tempo normal foi marcado aos 38 minutos da etapa inicial pelo zagueiro Bruno Jesus, que anotou o tento de cabeça após cruzamento de Alexandre.
A partida se arrastou com o mesmo placar até o final. Nas cobranças de penalidades, quem começou cobrando foi o Novo Hamburgo e a bola foi no travessão. Na sequência, Fábio também errou. O Noia abriu o placar, mas Janderson fez 1 a 1. O Novo Hamburgo fez 2 a 1, mas Alexandre fez 2 a 2. Na última cobrança, Karl decretou a classificação, fazendo 3 a 2.
São José vence Novo Hamburgo nos pênaltis e segue vivo na Série D
Zequinha fez 1 a 0 no tempo normal e converteu três cobranças contra duas do adversário