São Luiz vence e rebaixa Aimoré no Gauchão

São Luiz vence e rebaixa Aimoré no Gauchão

Caxias, Juventude e São José ganham na última rodada

Correio do Povo

São Luiz derrotou o Aimoré por 2 a 1 neste sábado

publicidade

Além de definir a ordem dos quatro classificados para as semifinais, a última rodada da fase classificatória do Gauchão decretou os dois times rebaixados para a Divisão de Acesso em 2024.

No Beira-Rio, com a goleada para o Inter por 4 a 1, o Esportivo terminou o Estadual na vice-lanterna. Já no 19 de Outubro, em Ijuí, o Aimoré foi derrotado pelo São Luiz por 2 a 1 e ficou com a última colocação. Os gols dos donos da casa foram marcados por Paulinho Santos e Maurício. Wesley Pacheco descontou.

Nos outros jogos da rodada, Caxias, Juventude e São José saíram vencedores. Nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o time comandado por Thiago Carvalho venceu o Avenida por 1 a 0 e garantiu a 3ª colocação para enfrentar o Inter nas semifinais. Já o Periquito terminou a competição no 9ª lugar. Dudu Mandai marcou o único gol da partida.

Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, Jean Irmer garantiu a vitória do Juventude contra o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O Papo ficou na 5ª colocação, euquanto o Xavante ficou com o 7ª lugar. Para finalizar, o São José venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, no estádio do Vale. Rondinelly, duas vezes, marcou para o Zequinha. Matheus Lagoa fez para o Noia. As equipes ficaram em sexto e oitavo, respectivamente.

Nas semifinais, o Grêmio enfrenta o Ypiranga, com o jogo de ida em Erechim e a volta em Porto Alegre. Já o Inter encara o Caxias, com a primeira partida em Caxias do Sul e a volta em Porto Alegre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895