Sócios do Botafogo aprovam transformação de clube em empresa
patrocinado por

Sócios do Botafogo aprovam transformação de clube em empresa

Mudança teve amplo apoio na votação realizada para criar a Botafogo S/A

Estadão Conteúdo

Votação ocorreu na sede do time

publicidade

Os sócios votaram e aprovaram nesta sexta-feira, com uma vitória esmagadora, a continuidade do projeto da Botafogo S/A, que pretende separar o departamento de futebol da parte social do clube em 2020. Na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, na zona sul do Rio de Janeiro, 415 dos 425 votos no total foram favoráveis a essa ideia. Do restante, foram oito contra, um em branco e outro em nulo.

Presidente do Conselho Deliberativo, Edson Alves Júnior celebrou a decisão referendada pelos sócios alvinegros. "Mais um passo nesse momento histórico que vive o Botafogo. O quadro social entendeu que a aprovação do Conselho era necessária. Ela referendou essa aprovação, quase 98% de votos favoráveis. É mais um passo. A gente sabe que o caminho é longo e árduo, mas é um caminho de esperanças", disse.

A exemplo do que disse no último dia 12, quando o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a Botafogo S/A, o dirigente falou em "dia histórico". "Graças a Deus, estamos tendo vários dias históricos para o Botafogo. É mais um dia histórico, sim. Dia muito relevante porque o poder maior do clube, que é a sua assembleia de sócios, está referendando e ratificando o que o Conselho Deliberativo aprovou. Isso é uma forma muito interessante do sócio botafoguense dizer: 'Eu acredito, sigam em frente'. É uma mensagem ao Conselho Direito: 'Sigam em frente, esse é o caminho, e vamos apoiar'", afirmou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895