San Lorenzo goleia o Atlético-PR e complica avanço dos brasileiros na Libertadores

San Lorenzo goleia o Atlético-PR e complica avanço dos brasileiros na Libertadores

Furacão fica com sete pontos e perde a chance de garantir a classificação de forma antecipada

AE

Time brasileiro fica com sete pontos e perde a chance de garantir a classificação de forma antecipada

publicidade

O Atlético Paranaense se complicou nesta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, ao sofrer uma goleada de 3 a 0 do San Lorenzo na frente de sua torcida. Novamente em uma atuação ruim dos jogadores comandados pelo técnico Paulo Autuori, o time rubro-negro foi dominado pelos comandados de Diego Aguirre na quinta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

Díaz e Blandi, ambos de cabeça, e Botta marcaram os gols do jogo. Muito desorganizado, o Atlético Paranaense não teve forças para reagir, deixando a vitória tranquila para os argentinos. A derrota é péssima para os brasileiros, que ficam com sete pontos e perdem a chance de garantir a classificação de forma antecipada. O San Lorenzo, que perdeu os dois primeiros jogos, se recupera e chega à última rodada com chances de classificação. O time argentino também soma sete pontos.

Daqui a duas semanas, os dois times voltam a campo para decidirem as suas vidas. O brasileiro vai ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, enquanto que o argentino recebe o Flamengo, em Buenos Aires. Os dois jogos serão no próximo dia 17, às 21h45 (de Brasília).

Os primeiros 10 minutos foram de total domínio do Atlético Paranaense. Apesar de ter mais posse de bola, o time não conseguia criar perigo ao gol do San Lorenzo, que tentava se aproveitar dos contra-ataques. Entretanto, o principal lance do primeiro tempo saiu de uma cobrança de escanteio. Aos 13 minutos, Díaz aproveitou a jogada ensaiada para, de cabeça, finalizar no alto e marcar o primeiro na Arena da Baixada.

O gol sofrido não fez bem ao Atlético Paranaense, que ficou perdido em campo. Ele não conseguia acertar a marcação e dava muitos espaços ao adversário. Ao fim do primeiro tempo, muitas vaias por parte da torcida, que mostrou um claro descontentamento com o rendimento atleticano.

Na volta do intervalo, o Atlético Paranaense entrou com duas mudanças. Felipe Gedoz e Pablo nos lugares de Matheus Rossetto e Douglas Coutinho, respectivamente, e o time foi mais incisivo. A pressão durou pouco e o San Lorenzo equilibrou a partida depois dos 15 minutos. Mais eficiente, não demorou para os argentinos marcarem o segundo. Aos 22, Belluschi colocou na cabeça de Blandi, que subiu mais que a zaga adversária e cabeceou firme para ampliar o placar.

Assim como no primeiro tempo, o gol desorganizou o Atlético Paranaense. Paulo Autuori até mexeu no time colocando o experiente Grafite, mas nada adiantou. O San Lorenzo ainda ampliou aos 46 minutos. Botta, de fora da área, marcou o último para confirmar a importante vitória argentina.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895