"Ficaremos até o dia da partida em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que fica a apenas 400 metros acima do nível do mar e está a cinco horas de Laz Paz. Com isso, esperamos que os atletas sintam menos os efeitos da altitude", explicou o fisiologista Luis Fernando de Barros.
O preparador físico Ricardo Rosa explicou, porém, que mesmo assim o Santos não realizará a preparação ideal para jogar em La Paz. "Até o jogo contra o The Strongest, teremos apenas 23 dias de preparação. Infelizmente, não temos o tempo ideal, para que os jogadores estejam em plenas condições físicas, pois para cada 1000 metros de altitude, é necessário uma semana de adaptação", disse.
Rosa também revelou que a alimentação e a rotina de treinamentos do Santos serão alteradas para o duelo com o The Strongest. "Além da mudança na base aeróbia comum, para que eles possam suportar melhor o efeito da altitude, teremos mudanças na alimentação. Ela será mais leve e vamos fragmentar mais os períodos de refeição durante o dia", afirmou.