Santos empata com o Cuaibá em 0 a 0 e segue no meio da tabela

Santos empata com o Cuaibá em 0 a 0 e segue no meio da tabela

Peixe sofreu com calor na Arena Pantanal e foi pressionado

AE

Empate sem gols frustrou torcedores

publicidade

Em um jogo fraco tecnicamente, o Santos empatou por 0 a 0 com o Cuiabá neste domingo, na quente Arena Pantanal, e perdeu a chance de se aproximar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Lisca chega aos 34 pontos e está na parte intermediária da tabela. O time mato-grossense, que vive situação delicada na competição, tem 25 e termina a rodada na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo só no fim de semana pelo Brasileiro. O Cuiabá recebe o São Paulo no próximo domingo. O Santos também vai atuar como mandante e enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, na segunda-feira, no complemento da 25ª rodada.

O primeiro tempo teve início com o Cuiabá arriscando mais na parte ofensiva. O goleiro João Paulo fez pelo menos duas defesas importantes para segurar o ímpeto dos donos da casa. O time do técnico Lisca abusou dos toques laterais e mostrou lentidão no momento de fazer a transição da defesa para o ataque. O reflexo disso foi o número de finalizações ao fim dos primeiros 45 minutos. O Cuiabá finalizou dez vezes contra dois arremates do Santos.

Deyverson, ex-Palmeiras, foi um dos destaques ofensivos do Cuiabá pela sua movimentação e perdeu boa chance de abrir o marcador aos 31 minutos.

Na etapa final, o Santos voltou com mais atitude e, logo no início, Lucas Braga chutou cruzado para boa defesa do goleiro Walter. Pressionado pela necessidade de vitória pela má campanha no Brasileiro, o Cuiabá também se lançou mais ao ataque e o jogo ficou mais franco.

Com mais espaços, Lisca colocou Lucas Barbosa e Rwan para renovar o fôlego da equipe e aumentar a movimentação na frente. Mais acionado, Soteldo passou a jogar também pelo meio e as chances de gol começaram a aparecer. No final da partida, o Cuiabá chegou a balançar a rede com Rodriguinho. O gol, porém, foi anulado pelo toque de mão de Felipe Marques na origem da jogada.

Nos minutos finais, os times acabaram diminuindo o ritmo. Sem força para chegar ao gol do Cuiabá com a saída de Soteldo, o Santos passou a tocar a bola a fim de garantir o empate e o ponto conquistado fora de casa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895