Santos pode ser campeão da Série B neste domingo
Equipe da Vila Belmiro já garantiu o retorno à Série A e se vencer o CBR em casa, também fica com a taça da competição

publicidade
O retorno à Serie A na temporada 2025 já está garantido. No entanto, o Santos ainda tem um objetivo nas últimas duas partidas que tem pela Série B: o título da competição. Dependendo dos resultados paralelos, a conquista pode vir mesmo sem que o clube da Vila Belmiro ganhe um ponto sequer. Mas para não depender dos outros, basta uma vitória domingo, contra o CRB, diante da própria torcida. Neste caso, chega a 69 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.
Apesar do compreensível entusiasmo após a classificação antecipada à Série A, há uma tentativa de pregar um clima de cautela na Vila Belmiro. Neste sentido, o volante João Schmidt fala em respeito ao rival e pede pés no chão ao grupo. Utiliza até frase do ídolo da NBA Kobe Bryant para evitar o clima de já ganhou. “Não podemos achar que, só porque estamos numa situação favorável, o jogo vai ser tranquilo. Eles precisam bastante da vitória. Então é encarar como mais uma final, como um jogo de título, para que a gente possa sair comemorando da Vila”, afirma.
O alerta do volante santista se deve ao fato de o time de Maceió estar na luta contra o rebaixamento e necessitar de pontos na Vila Belmiro. Com 39 somados, o CRB é o primeiro fora da zona de rebaixamento, aberta pela Ponte Preta.
Aliás, se a situação do Santos já está definida e com final feliz, as últimas duas rodadas da Série B prometem doses generosas de tensão, tanto na parte de cima da tabela de classificação como na de baixo. Na briga por uma chance na elite do futebol brasileiro, ainda restam três vagas. Nessa sexta-feira, o Mirassol empatou em 1 a 1 com o Operário-PR e foi a 64 pontos. Novorizontino (63), Ceará (60), Sport (60) e até o Goiás (57) ainda têm chances de G-4. O Operário-PR não tem mais como ingressar na zona de classificação.
Na parte de baixo, só o Guarani (35 pontos) e Brusque (33) já estão rebaixados. Ituano (34), Ponte Preta (38), CRB (39), Chapecoense (41) e Botafogo-SP (42) ainda correm riscos.
A 37ª rodada tem neste sábado Novorizontino x Paysandu, Amazonas x Goiás, Vila Nova x Ituano e Ponte Preta x Sport. No domingo, jogam Brusque x Guarani, Santos x CRB e Chapecoense x Coritiba. Mais dois jogos serão realizados na segunda-feira: Botafogo-SP x Avaí e Ceará x América-MG.