capa

Santos vence o Vasco pela Copa do Brasil

Com placar de 2 a 0, time paulista só não avança às oitavas se for goleado no jogo de volta

Por
AE

Santos saiu em vantagem sobre o Vasco pela Copa do Brasil

publicidade

O Santos está próximo da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Rodrygo e Jean Mota no segundo tempo, o time aproveitou o fator casa nesta quarta-feira e derrotou o Vasco por 2 a 0, no jogo de ida da quarta fase, ficando em condições favoráveis para o confronto de volta, em São Januário, semana que vem.

Na próxima quarta, o Vasco precisará golear por três gols de diferença para ir à próxima etapa da Copa do Brasil sem a necessidade dos pênaltis. É um cenário parecido ao da decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo, no Maracanã, pois o time também levou 2 a 0 do Flamengo no primeiro confronto da decisão, no Engenhão.

O Santos ainda terá a vantagem de não ter confrontos até lá. E, nesta quarta, impôs a sua superioridade, especialmente pelas boas atuações dos pontas Rodrygo e Soteldo, que encontraram os espaços na defesa vascaína para construir o placar. A nova derrota deve aumentar a pressão sobre o técnico Alberto Valentim, que tentou escalar um time mais defensivo no Vasco, mas não teve êxito na estratégia de conter o ataque santista.