Dentro de campo, as lembranças não serão das melhores. O time em que estava Ortega perdeu por 8 a 2. Ao seu lado, além de Saviola, estavam antigos astros como Gallardo, Astrada, Sorín e Francescoli. O resultado não foi suficiente para tirar a alegria do argentino.
"Não tenho palavras. Pensei em falar mil coisas, mas só posso agradecer. E dar graças a Deus por me fazer torcedor do River, que tem esta camisa sagrada que eu amo. Obrigado por me proporcionarem isto, obrigado aos meus companheiros", disse Ortega, após assistir a um vídeo no Monumental.
O ex-jogador teve três passagens pelo River. Na primeira, logo após se profissionalizar, ficou entre 1991 e 1996. Neste período, ganhou quatro Aperturas e uma Copa Libertadores. Nas outras duas (entre 2000 e 2002, e 2006 e 2012), levou dois Clausuras.
Jogou ainda por Valencia, Sampdoria, Parma, Fenerbahçe, Newell's Old Boys, Independiente Rivadavia, All Boys e Defensores de Belgrano. Pela seleção, fez 87 jogos e marcou 17 gols.