"Antes de tudo, gostaria de parabenizar a Sebastian por sua grande vitória e pelo título. Foi uma conquista merecida depois de uma temporada irregular, em que ele foi capaz de se reencontrar nas últimas corridas", elogiou Schumacher. Sobre o seu desempenho, o alemão lamentou abandonar logo no início da etapa decisiva, após se envolver em um acidente. E garantiu que lutará ainda mais na próxima temporada.
"É decepcionante, obviamente, pois eu gostaria de encerrar a temporada de uma maneira positiva. Mas já estou ansioso para lutar novamente no próximo ano", comentou o piloto da Mercedes. Schumacher somou 72 pontos na temporada e terminou na nona colocação.
Depois de se irritar com o russo Vitaly Petrov, ao fim do GP de Abu Dhabi, Alonso se mostrou conformado com a perda do título da Fórmula 1. Líder até a largada da última etapa, ele chegou apenas em sétimo lugar na corrida e deixou o campeonato escapar.
"Isto é esporte. Isso é o automobilismo. Algumas vezes você ganha, outras você perde", declarou o piloto da Ferrari, após chorar de frustração, com o segundo lugar na classificação geral do campeonato. "É claro que, logo depois da corrida, você tem alguns minutos de tristeza, mas passado um tempo você começa a valorizar o que conquistou", afirmou Alonso.