Com a vitória, o Fogão assumiu a liderança da competição, com 13 pontos. O Fluminense permanece com 9 pontos na quarta colocação. O time alvinegro volta a jogar no próximo domingo, às 16h, na Arena Grêmio, contra o Tricolor Gaúcho. Já o Tricolor enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30min, no Moacyrzão, em Macaé.
O Botafogo era o mandante do clássico que foi disputado no Recife, porém, quem começou se destacando no jogo foi o Fluminense. Logo aos 3 minutos, Fred recebeu cruzamento na área e cabeceou para a defesa de Jefferson. Devido às constantes investidas dos jogadores tricolores neste setor, Dória levou cartão amarelo por entrada dura em Rhayner. A postura inibida do Botafogo na primeira etapa irritou Seedorf, o craque gritou e gesticulou várias vezes com os companheiros, fazendo gestos para que o time fosse à frente.
Apesar da vontade, nem o camisa 10 conseguiu melhorar o desempenho do Botafogo. A principal chance dos alvinegros foi criada por ele. Após um belo drible no marcador, ele cruzou na medida para Rafael Marques, que chutou pela linha de fundo.
O segundo tempo começou com o Botafogo um pouco melhor. A primeira grande chance apareceu aos 9 minutos. Vitinho recebeu no lado da grande área e arriscou o chute e a bola passou por cima do gol, com grande perigo para Diego Cavallieri.
Após uma trombada com Seedorf e Edinho, Rayner levou um pisão no pé e precisou ser atendido por alguns minutos, parando o jogo. Quando a bola voltou a rolar, a defesa do Botafogo descuidou e Rafael Sóbis recebeu passe entre os zagueiros, saindo na cara de Jefferson. O goleiro e o atacante se bateram e o Fluminense ficou pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou.
Aos 30 do segundo tempo. aconteceu uma invasão de campo. Um torcedor vestido com a camisa do Fluminense entrou em campo e logo saiu correndo, retornando à arquibancada. Dando sinais de cansaço, o Botafogo dava espaços ao adversário e, aos 36, Rafael Sóbis entrou com apenas um marcador, mas chutou por cima.
Quando tudo indicava que o jogo morno terminaria com o placar no zero, Seedorf recebeu na intermediária. Sem marcação ele ajeitou e mandou para o gol. Cavallieri não alcançou e a bola entrou no cantinho. O Fluminense tentou no dessespero o empate, mas já era tarde. Seedorf, o craque e autor da alegria dos botafoguenses que foram ao estádio, saiu para a entrada de André Bahia e foi aplaudido pelos torcedores antes do apito final.