Seleção Brasileira de Judô terá 13 atletas do RS em 2018

Seleção Brasileira de Judô terá 13 atletas do RS em 2018

Judocas estarão aptos a disputar pontos no ranking internacional

Correio do Povo

Felipe Kitadai confirmou permanência na Seleção Brasileira

publicidade

Seletiva realizada nesta terça-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia, definiu as últimas vagas para a Seleção Brasileira de Judô. Cada uma das sete categorias da modalidades terá entre três e quatro atletas em 2018. A partir desta relação, a Confederação Brasileira de Judô fará as convocações para as competições internacionais da próxima temporada. Esses eventos valem pontos no ranking internacional, que, em 2020, servirá como principal critério para a definição da equipe olímpica.

Ao todo, são 48 judocas na equipe. Nesta terça, estavam em jogo as 16 últimas vagas. Os atletas da Sogipa Felipe Kitadai (60kg), Rafael Macedo (90kg), Nathália Brígida (48kg) e Rochele Nunes (+78kg) conseguiram a classificação em seus respectivos pesos. Dentre os campeões da seletiva está ainda Leandro Guilheiro (81kg), 34 anos, dono de duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos.

Além deles, o judô do Rio Grande do Sul terá outros nove representantes na Seleção Brasileira: Raphael Minoru (60kg/Sogipa), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa), João Pedro Macedo (73kg/Sogipa) e Renan Nunes (100kg/Sogipa); Érika Miranda (52kg/Sogipa), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), Maria Portela (70kg/Sogipa), Mayra Aguiar (78kg/Sogipa) e Nathalia Parisoto (78kg/GN União).

Tal como 2017, o principal compromisso da Seleção Brasileira de judô em 2018 será o Campeonato Mundial, que deverá ser realizado em Baku, no Azerbaijão. Neste ano, a gaúcha Mayra Aguiar tornou-se a primeira brasileira bicampeão mundial na modalidade.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895