Esportes

Seleção de vôlei reconhece excesso de erros em derrota para os EUA

Jogadoras projetam recuperação do Brasil contra o Quênia, em busca da vaga nas Olimpíadas

Seleção de vôlei reconhece excesso de erros em derrota para os EUA
Seleção de vôlei reconhece excesso de erros em derrota para os EUA Foto : Divulgação/FIVB/CP
A seleção brasileira feminina de vôlei não estreou bem na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, no Japão. Com muitas falhas e visivelmente nervosa em quadra, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. Para as jogadoras do time nacional, o excesso de erros ao longo da partida foi fundamental para o resultado negativo.

"Nós erramos muito. Isso não pode acontecer. Em um jogo de alto nível como esse o time que errar menos sairá com o resultado positivo. E nesse aspecto as americanas foram superiores", admitiu a ponteira Fernanda Garay. Para o técnico José Roberto Guimarães, o confronto entre as atuais finalistas do Grand Prix - torneio que acabou sendo vencido pelos Estados Unidos - ficou muito abaixo do esperado.

"Os dois times não jogaram bem. Foi um jogo de muitos erros de ambos os lados. Nós erramos mais no final dos sets tanto na recepção quanto no saque", destacou o treinador. "Ainda temos 10 jogos pela frente na busca pela classificação para a Olimpíada. Temos que usar a partida de hoje como exemplo para o que vem pela frente", avaliou.

Agora, a ordem na equipe é se recuperar psicologicamente e errar menos no confronto diante do Quênia, neste sábado, às 7h20min (horário de Brasília). Uma vitória será fundamental para a seleção brasileira recuperar o rumo na competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos. "Perdemos a paciência em diversos momentos com as largadas das americanas. Precisamos brigar mais pelos pontos e não podemos esquecer que nosso objetivo nessa competição é a classificação para os Jogos Olímpicos de 2012", afirmou a central Thaisa.

Bookmark and Share