Seleção masculina de vôlei estreia no Mundial contra Egito

Seleção masculina de vôlei estreia no Mundial contra Egito

FIVB divulgou primeira rodada da competição que ocorrerá na Itália e na Bulgária

Correio do Povo

Seleção masculina de vôlei estreia no Mundial contra Egito

publicidade

A seleção brasileira de vôlei masculino conheceu nessa segunda-feira os seus primeiros compromissos no Campeonato Mundial. Ontem, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou toda a primeira rodada da competição, que nesta edição será sediada na Itália e na Bulgária. A estreia brasileira será contra a seleção do Egito, no dia 12 de setembro.

Na sequência, a equipe treinada por Renan Dalzotto terá pela frente França (dia 13), Holanda (dia 15), Canadá (dia 17) e China (dia 18). Todas as partidas válidas pelo Grupo B, o do Brasil, e o Grupo D serão disputadas na Bulgária, enquanto os jogos envolvendo seleções dos grupos A e C vão acontecer na Itália.

A segunda fase da competição está prevista para ser disputada entre os dias 21 e 23 de setembro, enquanto a terceira fase ocorre entre os dias 26 e 28. As semifinais estão previstas para o dia 29 e a final para 30 de setembro. A partir da terceira fase da competição, todos os confrontos serão disputados em Turin, na Itália.

A seleção brasileira busca o tricampeonato do torneio — já venceu em 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e em 2010, na Itália. Na última edição, disputada em 2014, na Polônia, o Brasil perdeu na final diante dos anfitriões. Desta vez, os poloneses, atuais campeões, estão no Grupo D, ao lado de Bulgária, Cuba, Finlândia, Porto Rico e Irã. A maior vencedora é a Rússia, com seis títulos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895