Seleção olímpica de futebol e skatista Pedro Barros concorrem ao Prêmio Laureus

Seleção olímpica de futebol e skatista Pedro Barros concorrem ao Prêmio Laureus

“Oscar do esporte” será entregue em cerimônia no dia 14 de fevereiro

AE

Campeã no Rio, seleção olímpica concorre ao Oscar do esporte

publicidade

A revelação dos indicados ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, nesta quarta-feira apontou a presença de dois concorrentes do Brasil. A seleção olímpica que conquistou a inédita medalha de ouro na disputa do futebol masculino no Rio-2016 concorre ao prêmio de melhor equipe do ano, enquanto que o skatista Pedro Barros disputa o troféu de melhor atleta de ação.

A disputa, porém, não será fácil para a seleção liderada por Neymar. Afinal, seus concorrentes são a Mercedes, que dominou a temporada da Fórmula 1, a seleção de Portugal de futebol, campeã da Eurocopa, o Real Madrid, que faturou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa, o Chicago Cubs, campeão da liga de beisebol dos Estados Unidos após 108 anos, e o Cleveland Cavaliers, que venceu a NBA.

Pedro Barros concorre ao prêmio de melhor atleta de ação depois de conquistar uma medalha de ouro nos X Games, a Olimpíada dos esportes radicais. Entre os seus concorrentes estão dois campeões mundiais de surfe, John John Florence e Tyler Wright. A britânica Rachel Atherton, do mountain bike, a norte-americana Chloe Kim, do snowboard, e a estoniana Kelly Sildaru, do esqui, são os outros adversários do brasileiro na premiação.

A disputa pelo prêmio de melhor atleta masculino conta com dois nomes do atletismo que fizeram história na Olimpíada do Rio-2016, casos de Usain Bolt e Mo Farah. Os seus concorrentes serão o britânico Andy Murray, que fechou o ano na liderança do ranking da ATP, o português Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid e da seleção portuguesa, e Stephen Curry e LeBron James, astros do basquete.

A disputa de melhor atleta feminina envolve as norte-americanas Simone Biles, da ginástica artística, Allyson Felix, do atletismo, e Katie Ledecky, da natação, a tenista alemã Angelique Kerber, a jamaicana Elaine Thompson, do atletismo, e a ciclista britânica Laura Kenny.

O astro da natação Michael Phelps disputará o prêmio de melhor retorno do ano após ganhar cinco medalhas de ouro na Olimpíada do Rio. Juan Martin del Potro, campeão da Copa Davis pela Argentina, a espanhola Ruth Beitia, do salto em altura, o britânico Nick Skelton, do hipismo, a triatleta Fabienne St Louis, da Mauritânia, e o esquiador norueguês Aksel Lund Svindal são seus adversários.

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, após dois vice-campeonatos seguidos, o alemão Nico Rosberg concorre ao prêmio de revelação do ano. A etíope Almaz Ayana e a sul-africana Wayde van Niekerk, ambas do atletismo, o Leicester City, campeão inglês de futebol, a seleção masculina de futebol da Islândia e a seleção masculina de rúgbi sevens de Fiji são os outros concorrentes desta categoria.

Já o prêmio de melhor atleta paralímpico ficará entre os nadadores Ihar Boki, da Bielo-Rússia, e Sophie Pascoe, da Nova Zelândia, a cubana Omara Durand e o suíço Marcel Hug, ambos do atletismo, o iraniano Siamand Rahman, do levantamento de peso, e a italiana Beatrice Vio, da esgrima em cadeira de rodas.

Os vencedores do Prêmio Laureus serão conhecidos em 14 de fevereiro, quando será realizada a cerimônia de premiação em Mônaco.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895