André Jardine convoca Seleção Olímpica sem jogadores da dupla Gre-Nal
capa

André Jardine convoca Seleção Olímpica sem jogadores da dupla Gre-Nal

Diretor Branco revelou que planejamento é realizar amistosos em datas Fifa e chamar atletas de qualquer clube

Por
Correio do Povo

André Jardine convocou a Seleção Olímpica para amistosos contra Colômbia, no dia 5, e Chile, no dia 9, no Pacaembu

publicidade

Logo após a convocação de Tite, o técnico André Jardine, de 39 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo coordenador das seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol, o ex-lateral Branco, como o comandante da equipe que irá se preparar para defender o título Olímpico no Japão, em 2020. Nenhum jogador da dupla Gre-Nal foi convocado, principalmente, pelos jogos estarem marcados no período que ocorrerão as decisões da Copa do Brasil.

O primeiro ocorre no dia 5 de agosto, às 21h30min, contra a Colômbia, no estádio do Pacaembu. Quatro dias depois, no mesmo local, a seleção enfrenta o Chile, às 20h. Segundo Branco, a seleção da categoria realizará jogos em todas as datas Fifa até o pré-Olímpico na Colômbia, em janeiro, onde não poderão ser usados os jogadores com mais de 23 anos.

Dois países sairão classificados para o Japão e um terceiro disputará uma repescagem. Todos os amistosos serão no Brasil e o encerramento da preparação será com um torneio na Espanha com Argentina, Estados Unidos e Chile.

“É importante estar perto do nosso público, pois é um projeto que todos temos que nos unir para defender o título Olímpico”, disse Branco. “Iremos escolher os melhores jogadores, independente do clube, na Europa ou no Brasil”, completou.

Jardine teve passagens pela dupla Gre-Nal

André Jardine nasceu em Porto Alegre e iniciou no futebol como técnico da categoria sub-10 do Inter. Após 10 anos, deixou o Colorado e foi contratado pelo Grêmio. Na passagem pelo Tricolor, acabou atuando como interino em 2014, na vaga do demitido Enderson Moreira. Um ano depois, se transferiu para o São Paulo. Em 2018, assumiu como interino do tricolor paulista e acabou efetivado. Entretanto, foi desclassificado da Libertadores e perdeu o cargo.

“É a realização de um sonho ser anunciado em uma seleção tão importante como a Olímpica, ainda mais com o projeto que a CBF está implementando”, Jardine.

• Confira a lista

• Goleiros
Cleiton – Atlético-MG
Daniel Fuzato – Roma
Lucão – Vasco da Gama

• Laterais
Emerson – Real Betis
Guilherme Arana – Sevilha
Guga – Atlético-MG
Renan Lodi – Atlético de Madrid

• Zagueiros
Ibañes – Atalanta
Luiz Felipe – Lazio
Lyanco – Torino
Walace – São Paulo

• Meias
Allan – Fluminense
Douglas Luiz -Aston Vila
Wendel – Sporting
Jean Lucas – Lyon
Mauro Júnior – Heracles Almelo
Pedrinho – Corinthians

• Atacantes

Antony - São Paulo
Bruno Tabata - Portimonense
Matheus Cunha - RasenBallsport Leipzig
Arthur Cabral - Palmeiras
Paulinho - Bayer Leverkusen
Artur - Bahia