Seleção Brasileira

Antes de enfrentar a Coreia do Sul, Felipão reclama de longa viagem

Técnico criticou amistosos marcados na Ásia pelo desgaste do fuso horário

Antes de enfrentar a Coreia do Sul, Felipão reclama de longa viagem
Antes de enfrentar a Coreia do Sul, Felipão reclama de longa viagem Foto : Mowa Press/CP Memória
O Brasil vai jogar neste sábado contra a Coreia do Sul contra a vontade do técnico Luiz Felipe Scolari, pelo menos na questão fuso horário. O treinador fez críticas à realização dos amistosos preparatórios da Seleção Brasileira na Ásia, por conta do desgaste que provoca nos atletas. A Seleção entra em campo às 8h (horário de Brasília) deste sábado.

“O fuso horário é muito grande, especialmente para quem fez 30 horas de viagem (para jogadores que atuam no Brasil). Mesmo os da Europa sentem, estamos só há três dias aqui. As pessoas que comandam esses jogos, principalmente a empresa que detém o direito dos jogos, deve pensar na parte técnica”, enfatizou Felipão.

Ele destacou que muitos atletas estão fora de ritmo, mesmo após a realização de treinos. Para o treinador, isso dará uma vantagem aos adversários e, além disso, vai atrapalhar sua observação do time nos últimos jogos antes da Copa do Mundo de 2014.

Além do jogo do sábado, em Seul, o Brasil jogará contra a Zâmbia na China, na terça-feira. “O máximo que temos falado é que depois do jogo tenham cuidado para chegar em melhores condições. Por isso, gostaria de ter jogado na Europa, em um lugar que está a seis, sete horas de viagem do Brasil”, comentou o treinador.

Felipão confirmou o time, após o treino desta sexta-feira: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô.

Bookmark and Share