CORREIO DO POVO ACOMPANHA PARTIDA PELO TWITTER A PARTIR DAS 16h: @correio_dopovo
Baseado nos feitos anteriores do Uruguai, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, está vacinado. Ele sabe que terá um grande time como adversário até citou a qualidade técnica do ataque, formado por Diego Forlán, Cavani e Luís Suárez. "Conheço o técnico Oscar Tabarez de muitos anos. Sei como ele trabalha e da sua qualidade. O Cavani foi o goleador na Itália. Forlán foi o melhor jogador da última Copa e o Suárez é o melhor atacante da Inglaterra", analisou Felipão, que confia na força da torcida brasileira.
Felipão destacou ainda que a equipe evoluiu muito desde que ele assumiu o comando. "Estamos muito melhor do que em fevereiro. Tivemos 20 dias de trabalho contínuo, três partidas oficiais, e agora conseguimos formar uma base, o esboço de uma equipe já armada", completou.
O técnico avaliou, ainda, que o clássico contra o Uruguai terá clima tenso e será bem disputado, com alto nível técnico. "Além de valer vaga na final da Copa das Confederações, também se trata de um tradicional clássico sul-americano, com duas equipes recheadas de grandes jogadores", disse Felipão.
O time ideal de Felipão voltará a campo nesta tarde. Paulinho, recuperado de dores musculares, fica à disposição para formar o meio-campo brasileiro. A defesa segue com o quarteto das partidas anteriores e o ataque investe no bom momento de Neymar, que parece ter encontrado o caminho do gol na Copa das Confederações.
Uruguai passa favoritismo ao Brasil
Do lado uruguaio, o zagueiro Lugano, conhecido da torcida brasileira por já ter atuado pelo São Paulo, jogou o favoritismo para o Brasil e espera surpreender.
"Melhor que eles se sintam e acreditem ser favoritos. É uma excelente ocasião para repetir os triunfos do passado contra eles, e os deste grupo de jogadores também", afirmou o capitão, que também deixou um recado. "O Brasil é o Brasil, mas, atenção: o Uruguai também é o Uruguai", acrescentou.
Copa das Confederações 2013 - Semifinal
Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão.
Uruguai
Muslera; M. Pereira, Godin, Lugano e Cáceres; A. Gonzalez, Arévalo e C. Rodriguez; Cavani, Forlán e Suaréz. Técnico: Oscar Tabaréz.
Local: estádio Mineirão
Horário: 16h.